Casamento em Paraty – e o que teve te tão especial por lá…

9.6.2010

Sabe o que mais gostei nesse casamento?
A personalidade dos noivos!
Tudo bem que cada pessoa é uma, e que cada um tem sua maneira de colocar sua assinatura pessoal em tudo o que se faz, seja no trabalho, relacionamento com as pessoas, modo de se vestir, etc…
Mas o casamento que fiz em Paraty foi especial porque vai de encontro ao que acredito que seja uma cerimonia e festa de casamento.
Seguir regras e protocolos é importante sim, o que não quer dizer que você não pode fazer isso do seu jeito, fazendo assim da sua cerimonia e da sua recepção muito especiais e inesquecíveis!
Então vou contar um pouquinho para vocês do que tinha de tão pessoal nesse casamento.
Primeiro a escolha do local – é importante, se tiverem oportunidade, de escolher um local que tem a ver com a história dos noivos, e nesse caso, Paraty era o meio do caminho entre Rio e São Paulo, cidade onde nasceu a noiva e o noivo respectivamente. Além de claro, vários outros detalhes que não necessitam ser citados aqui, mas que enfim, ajudam a compor essa escolha tão especial.

Consequentemente, por ser em Paraty, e exigir o transito de tantas pessoas em um final de semana, fez do casamento muito mais do que um dia de celebração, foram vários. Por isso gosto tanto de destination weddings.
Depois, para a cerimonia, a noiva, por ter uma ligação tão especial com a Índia, escolheu para sua entrada na igreja uma música clássica indiana, super diferente, tocada ao vivo por uma Cítara. Ficou incrível. Dessa forma ela respeitou todo o histórico católico da família, e ainda assim assinou a cerimonia com sua história pessoal.

Saindo da igreja, centenária, histórica e linda que tem em Paraty, os noivos foram de carruagem rumo a recepção!!!
Chegando lá, e para dar continuidade ao momento culto, uma coisa do noivo, e que ele trouxe para noiva em suas vidas junto, foi o amor pelo mar, e por Iemanjá.
Sendo assim, antes da festa “pegar” de vez, teve speach emocionante dos pais e dos noivos, e uma oferenda a Rainha do Mar – repleto de votos de prosperidade escrito pelos convidados ao som de atabaques! Foi emocionante os noivos colocando o barquinho no mar. Muito Axé.

Depois a festa rolou solta, com line up de 5 DJ’s incríveis, e até aparição de Arlequim teve!

Eu digo que se conhece uma noiva pelo bouquet, e o dessa noivinha foi bem especial!E voilá, depois de rezar para todos os santos e dançar para todos os Deuses… até o próximo!

Special tks to:
 - Caroloa Montoro – fotos
 - Vicente Piserni – filme
 - Marie Toscano – vestido
 - Banana da Terra – buffet
 - Ana Christina – móveis e decor
 - Hilma – flores

3 COMENTÁRIO

3 Responses to “Casamento em Paraty – e o que teve te tão especial por lá…”

  1. Bianca Says:
    maio 22nd, 2012 at 20:14

    Olá!

    Vcs podem informar onde aconteceu a festa? Tbm to querendo casar em Paraty e procuro por locais para a festa. Obrigada!!

    Bianca

  2. admin Says:
    junho 27th, 2012 at 13:05

    Oi Bianca, alugamos uma casa para realizar a festa!

  3. Roberta Says:
    julho 10th, 2012 at 0:39

    Olà, gostaria de informaçoes sobre a organizaçao de um casamento em paraty. Valor que voces cobram, opcoes de igrejas e locais, qaunto tempo antes è necessario agendar a celebracao, etc. Aguardo contato. Obrigada.

Deixe seu comentário

© 2012 alligare.net

Design by Studio CZ