Casamento Maria Cecília e Thiago

1.9.2014

Noivinhas,

 

Existe uma lenda no Japão que diz que aquele que fizer 1000 tsurus usando a técnica do Origami, terá seu desejo atendido. E foi sob um céu repleto dessa arte milenar cheia de significado, que nossos noivos, Maria Cecília e Thiago, disseram “sim”!

O cenário já era um show à parte: com cerimônia e festa no local, as paredes de tijolos da Casa das Caldeiras, patrimônio histórico de São Paulo, deram aquele toque de “algo a mais” para o casamento que aconteceu em uma linda tarde de verão.

A decoração colorida de Malu Frisoni se harmonizou perfeitamente com o ambiente que contou o mobiliário da Festah e com a iluminação da Pefil Lighting Design. Já a mesa de doces estava incrível com o naked cake e docinhos da Nininha Sigrist e da Petite Fleur. Para comida, o Arroz de Festa Buffet caprichou mais uma vez enquanto eram servidos os drinks da Help!Bar.

A trilha sonora deste casamento também foi especialmente planejada pelos noivos: durante a cerimônia o coral Del Chiaro emocionou a todos os convidados que depois foram recebidos em um cocktail com o jazz de Ari Borger. O DJ Romulo Vitalo e a banda Sambasonics animaram a festa até de madrugada com a sonorização da Muzik Produções. Os melhores momentos foram registrados pelo Duo Studio com a filmagem de Roberta Vilela.

Que todos os desejos desse casal querido sejam realizados!!

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Casamentos Mônica e Luciana

7.6.2014

Queridas noivinhas,

Ao longo destes cinco anos de Alligare, muitas noivas assim como vocês passaram por nós e pelo nosso trabalho. Quantas histórias lindas já ouvimos e quantos momentos inesquecíveis já presenciamos! Mas sabemos que quando se trata de realizar um sonho, muitas dúvidas, anseios e expectativas aparecem no meio do caminho. Nós, assessoras, temos como objetivo cuidar de tudo para que estes sentimentos não se sobreponham ao momento de felicidade e celebração. Todos os dias pensamos de forma estratégica, planejamos e negociamos com fornecedores, mas o que acontece quando a assessora troca de papel e vira a noiva?!  Será que tudo fica mais fácil? Será que por termos experiência tivemos menos frio na barriga? E a resposta é: Não!!

Muitas noivas nos perguntam sobre nossos casamentos e como foi o processo, a escolha de fornecedores, local, vestido e etc., por isso resolvemos dedicar este post para contar um pouco como foi para nós a jornada até o dia do “sim”! É importante lembrar que lidamos com diversos profissionais muito queridos do mercado de casamentos, e a escolha deles para os nossos foi uma questão totalmente pessoal! Então vamos logo para o que interessa! Confiram as fotos no final do post.

Mônica e Alexandre ( novembro de 2011)

Como foi a concepção do casamento e da festa?

Meu casamento foi relativamente pequeno, considerando os padrões do Brasil, 300 pessoas, que temos que dividir essa quantidade em 2 (150 para cada família) e essas 150 em 2 de novo, considerando que a maioria é casal.  São 75 nomes na lista praticamente.

Foi em São Paulo, no Lodutti, a noite, bem balada mesmo. Já a cerimônia foi numa capelinha linda onde sempre quis casar!

Como foi a escolha do local e fornecedores?

A escolha de fornecedores foi fácil, já que acompanho tantas clientes em tantos fornecedores, ai já sabia quem eu queria para o que. Já conhecia o trabalho de cada um e sabia que me entregariam exatamente o que eu pedisse!

E o vestido de noiva?

Sempre prezo e aconselho as noivas a fazerem um vestido sob medida, dessa forma não pude fazer diferente. Acho especial todo o processo de criação e concepção do vestido. Tem alguns prontos maravilhosos, mas vivemos num mundo tão pret-a-porter que pelo menos meu vestido de noiva quis fazer assim, especial e sob medida para mim!

Quais foram as expectativas, anseios, frustrações?

A expectativa não foi tão grande quanto o anseio, afinal, me realizo com cada casamento que faço, já a ansiedade e o medo da cobrança de todos os lados na hora de ver o meu… ainda mais no meu caso, que quis fazer tudo de um jeito diferente do comum, com muita folhagens, poucas flores, etc.  Com relação a frustração confesso que não tive esse momento, graças a Deus (ou a Alligare)!

O grande dia. 

Especial demais, magico, vontade de fazer tudo de novo! Acho que só quem já passou por isso sabe o quão incrível é esse dia, vale cada dúvida, cada centavo gasto, cada tempo pedido procurando referencias.

Qual foi o diferencial da festa?

O diferencial é sempre os noivos, mas no meu caso eu insisti em uma decoração com folhagens, sem flores, mesa de doces inteira com castiçais, velas,  além de um palquinho para que eu e minhas amigas pudéssemos subir! Mas insisto, de nada adianta contratar o Bono Vox se os noivos não se animarem na festa!

 

Luciana e Luiz Renato (maio de 2008)

Como foi a concepção do casamento e da festa?

Logo que nós decidimos casar imaginamos a cerimônia e festa no mesmo local. Queríamos um cenário lindo, preferencialmente em jardim, mas que também fosse um local com história e personalidade.

Como foi a escolha do local e fornecedores?

Quando eu casei no ano de 2008 ainda eram poucas as opções de local com o perfil que imaginava, então achar o local ideal parecia uma missão impossível e me tomou bastante tempo. Comecei buscando em SP e passei, literalmente, a vasculhar todo o interior. A Fazenda Vila Rica ainda estava começando a realizar casamentos então havia muito pouco material na internet. Um dia estava próxima a fazenda viajando a trabalho e resolvi dar um pulo lá para conhecer. Sai de lá sabendo que tinha definitivamente achado o local que imaginava. Meu marido ao ver a determinação que cheguei em casa, concordou imediatamente com a escolha e só conheceu o local no dia do casamento. Já com relação aos fornecedores eu já sabia exatamente o que queria para cada item do casamento, o que me permitiu ter tempo para customizar as lembrancinhas do casamento.

E o vestido de noiva?

O vestido de noiva foi amor à primeira vista! Eu não tinha a menor ideia, nem referências do que queria usar. A única coisa que tinha certeza é que não queria um vestido pronto, pois a ideia era ver o vestido tomando forma e ir se concretizando junto com o planejamento do casamento. Fiz uma primeira reunião com a estilista onde discutimos varias idéias e voltei na semana seguinte quando supostamente ela me apresentaria o desenho. Ao entrar no ateliê me apaixonei por uma moulage que ela tinha colocada numa manequim, e então descobri que era para mim.

Quais foram as expectativas, anseios, frustrações?

Um casamento é planejando de 6 meses a 1 ano em media, então não tem jeito, quando vai chegando perto a ansiedade bate mesmo! A listinha fica passando na cabeça, será que não falta nada, será que realmente estou com os melhores profissionais, será que esta tudo alinhado? Nessa hora quem me salvou foi a minha assessora (porque eu ainda não era Wedding Planner!), passei todas as minhas preocupações para ela e dali em diante fui cuidar apenas de estar preparada para o grande dia.

O grande dia. 

Tenho 6 anos de casada e me lembro de todos os detalhes como se fosse hoje. Faria tudo novamente, sem mudar nada! Dizem que casamento passa muito rápido, mas as memórias ficam para sempre.

Qual foi o diferencial da festa?

Toda festa de casamento é mágica, pois o momento é muito especial, mas o que difere uma festa da outra é sempre os noivos.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Cooking Experience – iDolci e Constance Zahn

13.4.2014

Noivinhas,

No dia 2 de abril, tivemos o prazer de participar do evento Cooking Experience, uma parceria da pâtisserie iDolci com a Constance Zahn! O evento, feito especialmente para assessoras e suas noivas, aconteceu no Lounge One Jk Iguatemi e foi conduzido pelo chef confeiteiro Flavio Federico,  que apresentou o novo menu de mini doces e deu várias dicas gastronômicas para a alegria de todas!

E quem nos acompanhou nesta noite deliciosa foram as queridas noivinhas Catarina e Adriana! Adoramos dividir essa experiência com vocês meninas!

Confiram as fotos!

SEM COMENTÁRIOS

Casamento em Campos do Jordão

10.3.2014

Noivinhas,

No dia 31/11/13 realizamos um casamento lindo em Campos do Jordão!! O local escolhido para o grande dia foi o charmoso We Hotel no Alto do Capivari. Como os noivos residem em Campo Grande, a proposta era fazer um Destination Wedding para 150 pessoas com ar intimista, além de super aconchegante e personalizado!

Pensando cuidadosamente em todos os elementos, a noiva escolheu a Boutique de Cena para o projeto de decoração e os deliciosos pratos do Arroz de Festa Buffet para o jantar.  A iluminação ficou por conta da Iluminax e o som pela REQ Produções. A mesa de doces estava linda com os docinhos e bolo Niniha Sigrist além dos bem-casados da Conceição Bem Casados. O DJ Luiz Mattos fez a pista bombar  até de madrugada, e todos os momentos foram registrados pela fotógrafa Fernanda Schuracchio e  filmagem  Vicente Piserni. A Agência First cuidou de tudo para deixar a noiva e as madrinhas maravilhosas!

O mais legal deste casamento é a atenção que foi dada aos mínimos detalhes, tornando o evento em uma experiência única para os convidados. O dia que antecedeu a festa foi marcado por um Happy Hour animado no bar Baden Baden. A noiva fez questão de deixar um mimo para os convidados em todos os quartos de hotel: um cartão postal personalizado e chocolatinhos Lindt.

A Alligare ficou extremamente feliz em participar deste momento tão especial e realizar o sonho de noivos super queridos!!

Confira as fotos!

 

SEM COMENTÁRIOS

É hoje!!! Curso de Culinária Alligare e Arroz de Festa para noivos!

22.10.2013

Queridas noivas e noivos:

A equipe competentíssima do Arroz de Festa já esta com todos os ingredientes prontos para transformarmos em um delicioso risoto e após degustarmos com muito astral e papearmos sobre nosso assunto favorito: casamento!!!!! As meninas da Bendita Festa já garantiram uma supresa para vcs e ainda vamos provar deliciosos drinks da Help Bar e docinhos divinos da Piece of Cake!!! Até mais tarde!

 

SEM COMENTÁRIOS

Casamento lindo by Alligare no site de Constance Zahn!

23.7.2013

Paula ♥ Eduardo

22 DE JULHO DE 2013

Paula e Eduardo se casaram em um belo fim de tarde, na Fazenda Vila Rica. Decoradora talentosa, a noiva não teve muita dificuldade para que tudo saísse exatamente como sempre sonhou. E com assessoria da Alligare e a ajuda de Fabio Borgatto, responsável por traduzir o seu desejo em flores e cenários, tudo ficou ainda mais fácil. Foi um casamento clássico, mas com o toque rústico e aconchegante do campo.

A cartela de cores escolhida foi verde e branco, combinada com móveis de madeira. Na cerimônia, realizada ao ar livre, a passarela foi decorada com lanternas e flores brancas e as cadeiras ganharam assento em veludo verde. Na festa, lounges em tons neutros e uma mesa de doces com grandiosos arranjos de orquídeas brancas. Destaque ainda para a mesa com os bem casados da D. Conceição, que foi enfeitada com um par de castiçais de cristal e uma imagem santa. O buffet ficou por conta de Renato Aguiar, amigo do casal.

Paula estava linda com um vestido de noiva de manga de longa de renda, assinado por Jr. Santaella. Um coque baixo arremato por um véu e uma maquiagem discreta completaram o look.

Fernanda Scuracchio registrou em fotos esse casamento irretocável.

SEM COMENTÁRIOS

Olha só quem chegou:

19.4.2013

SEM COMENTÁRIOS

A “Alligare tem uma novidade…. em breve!!

12.4.2013

SEM COMENTÁRIOS

Por ai… Casamento Babi e Adriano no Say I Do

5.9.2012

SEM COMENTÁRIOS

Julia e Bruno

22.8.2012

Casamento em casa, pequeno, no final da tarde, servido a francesa. Sonho!

E foi assim que a Julia e o Bruno escolheram se casar.

 

 

Assessoria e Cerimonia: Alligare Wedding Planner

Fotos: Carol Montoro

Decor: Flower People

Buffet: Charlô
++ LEIA MAIS

SEM COMENTÁRIOS